Praia de Pipa em Natal vale a pena fazer um bate e volta?
A praia de Pipa é considerada uma das mais bonitas do Brasil. Falésias, Dunas, praias isoladas, trilhas, ruas temáticas e uma noite badalada. Mas será que com tantos atrativos vale a pena fazer um bate e volta com a saída de Natal?
Neste post te explico vantagens e desvantagens, além de como contratar um bate e volta com desconto.
A Praia de Pipa
A praia de Pipa está localizada no município de Tibau do Sul, a 80 km de Natal. E é um dos destinos mais procurados do Rio Grande do Norte.
O Complexo de Pipa abriga praias como a da Pipa, praia baía dos golfinhos, praia do madeiro, além da famosa praia do amor.
Na cidade encontramos um forte movimento turístico e um grande número de hotéis, pousadas, albergues, restaurantes e lanchonetes. Também existem ruas temáticas, como a Rua do Céu e a Rua da Grécia.
Roteiro Bate e Volta
O passeio tem duração de 8 horas, com saídas diárias de Natal às 7h30 até às 8h da manhã, reserve aqui.
O guia turístico encontra os turistas nas hospedagens ou em outro ponto de apoio como o Shopping Cidade Jardim, local onde peguei a van.
Quando chegamos, visitamos o vilarejo de Pipa e fizemos um passeio de lancha para ver os golfinhos. Os nativos contam que existe 80% de chance da visualização de golfinhos no passeio.
Foi uma experiência única, entretanto é preciso paciência e muita atenção com o mar.
Além disso, caminhamos no Vilarejo de Pipa, fotografamos as ruas temáticas, como a Rua do Céu e a da Grécia.
Depois seguimos para o chapadão da Praia do Amor, onde comemos no restaurante Amô Tapioca que tem uma SUPER estrutura e uma comida um pouco cara, mas gostosa.
Durante a tarde, visitamos a Praia do Madeiro, a minha predileta de todas! E por último e não menos importante encerrarmos os passeios nas falésias.
Resumo do Roteiro
- Praia Central de Pipa
- Vilarejo de Pipa
- Rua do Céu
- Rua da Grécia
- Praia do Amor (Chapadão)
- Praia do Madeiro
- Cacimbinhas e falésias
Incluso e não incluso
O passeio inclui todos esses pontos turísticos, além do transporte ida e volta para Natal com acompanhamento de guia.
Porém, não inclui serviços terceirizados como o passeio de lancha para ver os golfinhos, e alimentos e bebidas.
Realmente vale a pena contratar um bate e volta para Pipa?
A resposta varia de acordo com a situação, por exemplo, a primeira vez que fui em Pipa, foi justamente em um passeio bate e volta.
Foi excelente, conheci os principais pontos turísticos acompanhada de um guia turístico. Porém, pretendo viajar novamente para Pipa e me hospedar no vilarejo para conhecer a noite de Pipa.
Vantagens e desvantagens
Quando se contrata um bate e volta para a Pipa, a agência de viagens busca o turista na hospedagem em Natal, passa o dia em Pipa e retorna para o hotel.
A principal vantagem é justamente o transporte ida e volta de Natal até Pipa, além do acompanhamento com o guia turístico que conta as histórias e os melhores locais para conhecer.
Mas falando em desvantagem, o bate e volta pode não ser uma opção interessante para quem deseja aproveitar a noite de Pipa, já que o passeio ocorre somente durante o dia.
Dito isto, o bate e volta é interessante para quem está conhecendo a região e tem pouco tempo de viagem, pois apresenta os pontos turísticos mais famosos em um único dia.
Porém, caso já conheça a região e pretenda fazer um roteiro mais tranquilo e sozinho (a), o bate e volta pode não te atrair tanto.
De qualquer forma, caso queira fazer um orçamento e descobrir qual opção é mais barata, fica a dica do Bate e volta com Desconto para os leitores.
Como contratar um bate e volta com desconto?
O Blog do Sempre em Movimento, tem parcerias com agências de viagem, por isso, disponibiliza cupons de desconto para que você possa agendar seu passeio diretamente por aqui.
Mas então, comenta aqui no post se prefere fazer um bate e volta ou não.
Legal bate volta perfeito
Também gosto muito!!